Quando experimentamos pela primeira vez uma comida realmente deliciosa, descobrimos um novo sentido gastronômico para a vida, seu sabor sem igual nos faz esquecer de tudo e o único pensamento é: eu poderia comer isso para sempre!
É exatamente assim que os waffle lovers se sentem quando mordem pela primeira vez o waffle de liège da The Waffle King. Amor à primeira mordida. Essa história de amor, praticamente uma devoção ao waffle de Liège, começou há muito tempo, mais precisamente no século XVIII, na cidade de Liège, na Bélgica.
Mesmo sendo um país pequeno, a Bélgica é conhecida no mundo inteiro por suas cervejas, queijos, chocolates e claro, seus waffles. E devemos agradecer ao Príncipe de Liège e seu cozinheiro chefe, por terem inventado essa maravilha.
Como tudo começou
Diz a lenda que o Príncipe pediu ao seu cozinheiro que prepara-se uma sobremesa usando pérolas de açúcar, novidade culinária do momento que era fabricada a partir da beterraba branca. Então o cozinheiro fez uma massa parecida com a de um brioche, colocou dentro de uma prensa de ferro quente, misturando o açúcar a massa.
O perfume de baunilha que se espalhava pelo palácio e o sabor caramelado encantou o Príncipe e rapidamente a receita caiu no gosto de todos que moravam no reino Belga.
Uma curiosidade: Utilizavam o ferro para prensar imagens cristãs nas hóstias e foi justamente esse processo que inspirou o cozinheiro a prensar por completo a massa. As placas tinham desenhos de favos de mel, que no idioma alemão se chamam “Wafel”, daí surgiu o nome que conhecemos hoje.
Certamente o Príncipe de Liège não imaginava que um simples pedido ao seu cozinheiro seria uma das guloseimas mais consumidas na Europa, Estados Unidos e agora aqui, em terras brasileiras com a The Waffle King.
Agora que você já sabe como o waffle de liège surgiu, chegou a hora de experimentar o real. Clique aqui e peça já o seu!
Tags: Anderson Suriz, The Waffle King, Franquias, Waffle de Liège